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  • Foto do escritorCamila Muller

Para pensar fora da caixa você vai ter que entrar na caixa

Todo mundo fala essa expressão; “pensa fora da caixa” para se destacar dos seus concorrentes, o que ninguém te fala é que primeiro você deve entrar a fundo na caixa, por que se não, como você vai pensar fora se nem ao menos sabe o que tem dentro? Então bora entrar a fundo na caixa.


Pouca gente faz isso, mas pode te dar grandes resultados se você avaliar atentamente.




Mapeando o território da sua caixa: analise seus concorrentes diretos


Escolha uns 4 perfis e avalie como são os posts, frequência de postagens, se faz stories, quantos comentários, seguidores, se responde os comentários ou só usa emoji, como responde. Faça isso com perfis que você admira e que vê que está tendo um bom resultado.


Fique analisando e anotando estes dados por pelo menos uma semana.

Avaliando toda a caixa


Após avaliar isso, você vai analisar o que eles fazem que está tendo um bom resultado e o que eles pecam e poderiam melhorar. Porque ao fazer isso você mesmo se autoavalia e ajusta no seu perfil.


Defina então o seu diferencial, é stories que esse perfil não tem, é comentário que ele não responde direito, pois é aí que você vai começar a ter ideias fora da caixinha para se destacar.


Então você vai se modelar as coisas que dão certo e superar as que podem ser melhoradas.

Saindo da caixa


Pegue referência de outros perfis que não sejam do seu nicho, que você admira e gosta da forma que aborda os conteúdos.


Comece adaptar essa forma, porque essa provavelmente é a forma que você gosta de se comunicar e muitas vezes não faz, justamente por não ter ninguém fazendo na sua área.


Mas quando você percebe que pode aplicar isso também nos seus conteúdos, ter o teu jeitinho, você enfim começa a sair mais da caixinha e explorar o mundo fora dela!


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